5 hábitos saudáveis para a sua vida

Passamos a nossa infância escutando os nossos pais falarem sobre a importância de ter uma vida saudável. Mas depois de um certo tempo, passamos a fazer as nossas próprias escolhas e na maioria das vezes não seguimos os conselhos de nossos pais.

Hábitos saudáveis vão além de manter o peso ideal ou garantir mais anos de vida, uma caminhada pela manhã por exemplo, garante um prazer imediato e desperta todo o seu corpo para um dia de trabalho.

Hoje comemoramos o dia nacional da Saúde, e sabendo da diferença que alguns hábitos podem fazer na nossa vida, aqui estão algumas dicas para te ajudar a ter uma qualidade de vida melhor.
 

1.      Exercícios Físicos: Manter a saúde tem que ser a sua prioridade, mesmo com a correria do dia a dia. Se a academia pra você não é muito agradável, escolha atividades ao ar livre, como caminhada, corrida, andar de bicicleta ou até mesmo o patins.

2.      Alimentação Saudável: Não é regra abrir mão de doces e frituras, mas evita-los é importante. Evite alimentos com taxas significativas de açúcar e gordura. Se alimente de 3 em 3 horas e não se esqueça de comer frutas e verduras. Não se esqueça de tomar bastante água, ela é essencial para o bom funcionamento do organismo, e mantém o seu corpo hidratado. 

3.      Atividade Beneficente: Tirar um momento para servir ao próximo, como por exemplo visitar crianças e idosos e dar um pouco de sua atenção a eles gera um prazer imediato, além de ser uma experiência gratificante.

 

4.      Boa relação interpessoal: Esse tópico auxilia na sua relação social e profissional. Um bom relacionamento com os amigos e colegas de trabalho traz benefícios diários, como a bondade, compartilhamento, humildade, crescimento e conhecimento.

5.      Prazer nas coisas simples: Curta os finais de semana com a família, os amigos, ou até mesmo sozinho. Viaje, leia um livro, durma um pouco mais, observe a beleza da natureza.  Tire um momento para fazer aquilo que mais gosta e se sentir feliz.