Dicas de Limpeza

 

Organizar as coisas do marido, cuidar da cozinha, isso,para algumas, é algo agradável ou pelo menos suportável. Mas quando falamos de faxina, ai é bem difícil encontrar uma dona de casa que goste. O serviço parece que nunca acaba, sempre tem algo a ser feito.E naquele dia que resolvemos colocar tudo no seu devido lugar, descobrimos que a casa está pior do que o imaginado. E lá se vai o dia inteiro para conseguir deixar tudo limpo e organizado.

 

Pensando em facilitar a vida das donas de casa, fizemos uma pequena lista que irá deixar o serviço um pouco mais rápido.

 

1.       Deixar a cama arrumada: Primeira coisa que deve ser feita ao levantar. Assim você espanta aquela preguiça, e deixa o quarto pronto em menos de 5 minutos.

2.       Abra as janelas e portas:deixe a casa arejar por pelo menos uma hora.

3.       Organize o seu material de limpeza: Separe em um cesto ou em um balde o que for para usar no banheiro, em outro o que é usado na cozinha, e assim por diante. Facilite o seu serviço para que não precise ficar andando o tempo todo a procura do material necessário.

4.       Recolha o lixo: Recolher o lixo sempre que necessário irá facilitar o momento em que for limpar a casa.

5.       Mantenha o banheiro higienizado:Passe uma escova no vaso sanitário e higienize o assento com um pano em uma mistura de 50% de água e 50% de vinagre branco.

6.       Não acumule o que não for necessário: Temos a mania de guardar até mesmo aquilo que sabemos que nunca usaremos, com a desculpa que um dia irá ser útil. Não guarde o que não precisa, principalmente revistas e jornais que já são de datas antigas. Use a internet a seu favor, e se precisar de algo mais antigo, pesquise nela.

7.       Lave as vasilhas sempre que possível: É aquela velha conversa de mãe, “Sujou, lavou”. Lembre-se, vasilhas limpas e cama arrumada, passam a impressão de casa organizada.

8.       Roupas sujas no lugar certo: Nada de tirar a roupa e deixar jogada no quarto ou em qualquer lugar. Lugar de roupa suja é no cesto.

9.       Roupas de cama devem ser trocadas toda semana: Reserve um dia para trocar as roupas de cama e lavá-las. Uma boa dica é escolher um dia em que não tenha muitas roupas para serem lavadas.

 

10.   Use, limpe e guarde. Parece outra regrinha de mãe, não é? Mas é uma dica que sempre deve ser aplicada para quem quer manter a casa sempre em ordem. Não dá para querer a casa arrumada deixando as coisas jogadas. Manter cada coisa no seu devido lugar diminui 90% da bagunça.